quarta-feira, julho 23, 2008

Canada Day

Como eu estava devendo, seguem alguns post atrasados.

No dia 01 de Julho é o Dia do Canadá (em inglês: Canada Day, em francês: Fête du Canada) e se celebra o dia da independência do Canadá, assim como o primeiro dia do mês mais quente do ano.

O Canadá obteve sua independência em 1 de julho de 1867, do Reino Unido, através da união de três colônias britânicas, a Província do Canadá (atual Ontário e Quebec), a Nova Brunswick e a Nova Escócia.

Apresentação da troca da guarda


O Canadá é uma federação, apresentando como forma de governo uma monarquia constitucional e uma democracia parlamentar como sistema político. Constitui-se de dez províncias e três territórios. O chefe de Estado do país é a Rainha Elizabeth II do Reino Unido (Elisabeth II) - um símbolo dos laços históricos do Canadá com o Reino Unido — e o governo é dirigido por primeiro-ministros. O atual primeiro-ministro do Canadá é Stephen Harper.

É um feriado e festival nacional de grande participação popular, desfiles e festas ao ar livre são comuns em todo o país.

Apresentação da Polícia Montada

Todos os cavalos tem a marca da folha de maple (igual da bandeira)


Olha eu pertinho do Primeiro Ministro
Representante da oposição



Normalmente em feriados vários edifícios governamentais estão de portas abertas para visitação. Então não perdemos a oportunidade e fomos conhecer a Suprema Corte.

A Suprema Corte do Canadá é a corte mais poderosa do país, árbitro final de quaisquer processos judiciários. O Código Criminalístico do Canadá é de responsabilidade federal, e uniforme ao longo do país.




Meu momento turista!



O cumprimento das leis dos país é de responsabilidade provincial, embora várias províncias contratem os serviços da Royal Canadian Mounted Police para o exercício desta tarefa. A Polícia Montada do Canadá é a única força policial do mundo que opera em três esferas de governo: municipal, provincial/territorial e federal.


No final do dia fomos para os jardins do Museu da Civilização para um Picnic com meu amigo John e esperamos para ver os fogos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário