segunda-feira, julho 21, 2008

Montreal

Esse fim de semana fomos para Montreal rever os amigos e conhecer a cidade, já que no dia da Formula 1 não tivemos a oportunidade.
Chegamos na sexta feira a noite e com isso pudemos aproveitar o fim de semana todo com os amigos.
Resolvemos conhecer Montreal, os bairros, as atrações turísticas, mas nada aprofundado. Numa primeira visita ficamos mesmo passeando pela cidade. Numa próxima oportunidade vamos nos aprofundar e entrar mesmo nos locais, como Museus e o Biodome por exemplo.

No sábado conhecemos a vizinhança que Luciene, Claudio, Michelle, Luiz Fabiano, Flávio e Márcia moram. Fomos também no Jardim Botânico, no Estádio Olímpico, no Parque Aquático Olímpico, na parte velha de Montreal (Vieux Montrèal), o Porto, Mont Royal, a cidade subterraneana e passamos também no festival Just pour Rire. Chegamos em casa acabados.

No domingo, a mulherada foi de metro para o Parque Jean Drapeau, que se divide em duas ilhas (Ilha Santa Helena e Ilha Notre Dame) enquanto que os homens foram de bicicleta. O nosso amigo Vitor também apareceu para passar o dia com a gente! Aqui no parque vimos a pista de Formula 1, a Biosfera e o Cassino. Depois fomos para o Mercado Jean Talon. Muito legal o lugar. Você encontra de tudo nesse Mercado.

O final de semana só não foi perfeito pois recebemos uma porcaria de uma multa! Paramos o carro num lugar que era proibido ficar depois das 6 pm e a placa que dizia isso estava tortinha e não reparamos. Mas tudo bem! Shit happens!

Curtam as fotos.

A galera do Rio!

Estádio Olímpico

Velha Montreal

Isso é que é diversidade cultural

Subida no Mont Royal

Vista do Mont Royal

Ok! Para quem conhece a vista do Cristo ...ai ai...

Entrada da Cidade Subterrânea e a saida do Metro

Dentro da cidade subterrânea

Sãp 32 km embaixo da terra, veja o mapa

Biosfera (Parc Jean Drapeau)

Olha o circuito da Formula 1 (os meninos fizeram de Bike)