sábado, dezembro 06, 2008

Cross country sky no Parque de Gatineau

Aproveitando um convite de uma amiga do meu curso de francês e Emanuel infelizmente estava trabalhando, fui para o Parque de Gatineau para fazer o Cross country sky (Ski de fond em francês).

Primeiro passamos na loja para alugar o equipamento, pois esse tipo de atividade com esquis é completamente diferente de descer ladeira abaixo (equipamento que já alugamos). Esses esqui é solto na parte de trás da sua bota, justamente para você poder fazer o movimento de deslizar com o pé.

Em seguida, fomos pegar o nosso convite da secretaria do parque, pois ela tinha um vale para um amigo (ela tem o passe para toda a sessão). Mas caso você não tenha, você pode ir diretamente para uma trilha e pagar a entrar la. Agora, preste atenção, pois não tem ninguém la parado no frio vendendo ingresso. Você chega na entrada onde tem uma caixinha, você mesma coloca o dinheiro dentro da caixa e pega o seu ingresso. Simples assim. Cabe a honestidade de cada um em colocar o valor correto ou até mesmo pagar pelo ingresso e não simplesmente abrir a caixa e pegar o passe do dia.

Bom, só posso dizer que foi maravilhoso e ao mesmo tempo muuuuuuito cansativo. Para quem me conhece bem, não sou uma pessoa que ama atividade física. Faço porque sei que faz bem para saúde. Mas, gente, isso cansa muito. É como se você estivesse fazendo uma aula de aeróbico por 3 horas sem parar! Suei muito, coisa rara para mim!

Depois de 4 km num ritmo forte, paramos no meio do parque, onde tem uma chalé no meio do nada. Muito fofo e rústico. Super bem aquecida, limpa e para uso comum. O primeiro que chega ascende a lareira e todos que vão chegando e saindo vão abastecendo a lareira. É muito legal. Aproveitamos para comer e secar a roupa (eu na realidade tirei o moleton que estava por baixo do casaco pois estava ensopado) e depois de secos e barriga cheia, voltamos. Se quiser, também tem banheiro atrás.

A volta foi no anoitecer e no escuro, somente com a luz das estrelas. Foi realmente muito legal e para quem gosta de natureza e tranqüilidade é um passeio que não se pode deixar de fazer. Faria de novo, com certeza, mas não troco o meu Ski Alpin (DownHill - ladeira abaixo) por nada.....tem muito mais adrenalina!!!!

Bjs e curtam as fotos





Um comentário:

  1. Ja estive ai no parc de la gatineau.. é realmente o lugar é muito lindo! So falta experiemntar esses prazeres de cabana rustica q falou. Muito interessante! Deixa a Anna arrumar um outro emprego q a deixe livre nos FDS e daremos uma passada ai p/ apresentar Ottawa p/ ela ;)

    Bjos e é muito bom ver a velha turma do RJ bem encaminhada !! Mesmo somente a luz de estrelas....rs :D

    ResponderExcluir