segunda-feira, janeiro 19, 2009

Mont Tremblant

Passado o dia das compras, pegamos a estrada. Nosso primeiro destino, Mont Tremblant.

Queríamos conhecer esse lugar no inverno e fizemos um desvio indo para Montreal, aproveitando para passar no lugar. A cidade é simplesmente maravilhosa. Parece a cidade do Papai Noel dos filmes, mas com muito glamour e agitação.

Mont Tremblant é inegavelmente o mais europeu dos resorts da América do Norte. As características européias, devido à colonização francesa da região são definitivamente um dos grandes charmes da estação, que fica a 120 quilômetros de Montreal, junto às Montanhas Laurentianas. Com mais de 2,47 km² de terreno esquiável, incluindo 94 pistas entre árvores e pinheiros, e 2 parques especialmente criados para esquiadores e snowboarders.


Além da neve natural e abundante, Tremblant tem o sistema Avalanche – mecanismo gerador de neve artificial mais sofisticado da América do Norte – para oferecer condições de esqui extraordinárias para esquiadores e snowboardes, todos os anos, de novembro a abril.


A cidade tem uma estação de esqui considerada 4 estrelas e a estação de esqui número 1 da Costa Leste canadense pelas revistas especializadas Skiing Magazine e Ski Canada Magazine. O sistema de gôndolas é composto de 13 lifts modernos, de alta tecnologia. Os trajetos até a montanha proporcionam uma paisagem inesquecível. Desses 13 lifts, 7 são expressos, proporcionando ao esquiador um melhor aproveitamento do tempo.

Além de oferecer um esqui e snowboard excepcional, Mont Tremblant é considerada a capital mundial do snowmobile, graças às excelentes condições para a prática desta nova e emocionante modalidade.

Fonte: http://www.aircanada.com.br/tremblant/default.aspx?pageid=221

Muitos turistas passam pela cidade todos dias e o lugar fica bem movimentado. Claro que a cidade faz de tudo para agradar quem chega, pois a economia da região gira em torno do inverno.

Nós adoramos a cidade e pode ter certeza que ainda voltamos no inverno para experimentar as pistas de esqui! Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário