quinta-feira, março 21, 2013

E a neve, heim?

O inverno entre 2007 e 2008 foi marcado pela ENORME quantidade de neve que caiu.

A cidade ficou literalmente embaixo de neve. Mas a gente não tinha chegado ainda no Canadá - só chegamos no fim de maio, estrategicamente ;) - então não vivemos esse inverno na carne. Depois disso, tivemos invernos mais frios, mais curtos, mais cedo, mas nada de assustar. E não tenho saudade nenhuma do verão carioca que, esse sim, piorou bastante depois que viemos para as terras geladas no Norte.

Esse ano a gente tava no mesmo ritmo: tivemos neve em dezembro, nada demais. Mas daí caiu uma nevasca no fim do ano, umas duas em janeiro, e no fim do mês já tínhamos batido a média dos últimos anos. Até aí tudo bem, em fevereiro até deu uma esquentadinha, achamos que o inverno ia dar uma encurtada de novo.
Março se apresentou com 9C no primeiro fim de semna e a neve tava derretendo toda. Hora de guardar os skis e dar uma engraixada na bicicleta, né?

Não.

Desde a semana passada só cai neve. 30cm num dia, 10 no outro, aí mais 5 ou 6cm. E a gente cavando o carro todo dia. Aí de dia faz um baita sol e chega a 0C, começa derreter tudo de novo. A gente anda sem casaco. Vai acabar né?

Não, vai cair mais.

Essa noite a previsão é de 10cm. Amanhã mais 10cm durante o dia.

Não chamo de m&%$a branca como os outros, porque eu prefiro dez dias de neve que um de chuva, mas essa época do ano, quando as temperaturas começam a ficar mais altas, fica tudo meio lama, pesado para limpar e ruim de dirigir. É a parte do ano em que não dá pra fazer muita coisa de inverno mais e também não dá pra fazer nada de verão ainda. Muito chato.

Espero que abril seja mais quente, seco, ensolarado. Mas como a Tati diz "a gente pode até reclamar, mas não pode negar que é bonito."

Tá. Concordo. Mas já deu né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário