quarta-feira, abril 12, 2006

Chega o momento na vida de um homem...

"É preciso saber viver"
Por mais dúvidas que eu possa ter, argumentos que defendam a posição de manter a base achando que dias melhores virão estão cada vez mais raros...
E com base nesse espírito começo a pensar que o melhor pode ser mesmo arrumar as trouchas e pegar um Ita pro Norte. Pro extremo Norte. Essa é a idéia do ano. Seria a viagem para a Alemanha, que planejamos há tanto tempo, mas de semanas pra cá esse assunto perdeu o lugar nas manchetes... da mesa do café da manhã. Estamos realmente nos decidindo pela imigração, e esse será o assunto do blog. Portanto, se essa publicação chegar ao final do ano é porque realmente estaremos nos afastando de tudo o que conhecemos e vamos começar de novo em outro lugar.
Essa idéia, longe de parecer assustadora, é instigante. Assustadora é a possibilidade de não poder fazer isso se quizermos, ou seja, é a possibilidade de sermos recusados pelo processo.
Existem regras e pontuações para ser aprovado pelo processo de imigração, relacionados ao conhecimento do idioma, a formação acadêmica, experiência profissional. Um monte de variáveis. Mas eu não sei o que fiz na vida e o que estudei? Claro que sei. Mas sei disso com base nos padrões daqui, não dos de lá. E é aí que a coisa fica obscura. Pois um diploma de graduação aqui pode simplesmente não valer absolutamente nada lá, ou, comparando com a grade de lá, só vale metade. Então voltaremos à escola.

Sabe que eu tô gostando dessa idéia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário