quarta-feira, maio 24, 2006

Saindo do assunto.

Por mais que eu queira manter o foco do blog, é impossível deixar de comentar o momento atual desse país. Lugar que me pariu e me criou, e que por isso posso dizer que é bom pra mim, pois afora um ou outro contratempo posso dizer que sou um bom cidadão e acima de tudo, brasileiríssimo.

Mas são tantas as decepções, as afrontas, as violências a que somos impingidos, que fico imaginando se realmente haverá um basta, ou se o mundo acabou mesmo, estamos aqui em uma realidade residual.

Muito se fala da ineficiência da nossa polícia. Com o bizarro episódio do PCC em SP mais um exemplo de despreparo e desmoralização da PM e da Polícia Cívil foi mostrado para todo o mundo. Mas hoje temos prova - mais uma - de que os bandidos desse país não estão protegidos da cadeia pela incompetência da polícia. Estão todos soltos pela extrema competência da justiça.

A Polícia Federal tem trabalhado com eficiência na investigação das mazelas cometidas pelos governantes e seus associados, para apurar e prender os envolvidos no saque dos cofres públicos. Nesse mês foram quase quarenta prisões da operação chamada de Sanguessuga, que superfaturava ambulâncias pelo país afora. Pois bem, cerca de dez meses de investigação e 100 milhões de reais afanados do povo, a justiça manda soltar todos os ladrões dez dias depois de presos. Dois ex-deputados estavam na lista dos enjaulados. Ex porque já não tinham mais o mandato por outras safadezas acumuladas na folha corrida invejavel que têm.
10 meses de investigação. 100 milhões roubados. 10 dias de cadeia. Uma média de 10 milhões por dia de cana, 250.000 pra cada.
Quem pode dizer que o crime não compensa?

A justiça autorizou as escutas que ajudaram a prender essas pessoas. Depois se arrependeu e mandou soltar todo mundo.

Quando a polícia não funciona, a culpa é dela. Mas quando ela faz o trabalho corretamente, percebe-se alguma diferença?

Desculpe o desabafo, mas do jeito que andam as coisas, nem prometo que será o último.

Nenhum comentário:

Postar um comentário