sexta-feira, abril 27, 2007

As ineficiëncias do mundo moderno

Bom, eu já não venho postando com a regularidade que eu queria e agora a minha empresa resolveu controlar o acesso a internet. Com a bagunça que nego lá fazia no horário de expediente, acho até que demorou muito. Tem gente que não tem mesmo noção e os usuários acabam pagando pelos vagabundos. Usuário é aquele cara que até acessa a internet para uma coisa ou outra que não tem relação com seu trabalho, mas que tem bom senso para saber o limite das coisas. Vagabundo é aquele que chega no trabalho com uma lista de episódios de LOST para fazer download e distribuir via rede interna para todos os coleguinhas que racharam a aquele gravador de DVD externo que produz mais pirataria que o Mercado Popular da Uruguaiana. Não, não é exagero. Tem muito disso por aqui. Então, se o povo não respeita, a empresa tem todo o direito de fazer esse controle, mas tem uma galera lá que tá chamando isso de censura e tal... Devem ser as viúvas do YouTube.

É o tiro que saiu pela culatra: tecnologia que gera mais ineficiëncia, quando deveria trazer produção.

Capítulo dois: Como o acesso ao blog foi cortado no trabalho, dependo somente do meu acesso em casa para atualizar esse já capenga diário de imigração e afins. Mas até isso está por um fio. Literalmente.

Desde de fevereiro que eu fico sistematicamente sem acesso a internet e sem TV a Cabo, já que os dois serviços são fornecidos pela NET, a pior empresa do mundo em atendimento ao cliente. Desde o dia 08 de fevereiro eu já abri 14 ocorrëncias na NET por falta de sinal. Nenhuma delas foi resolvida em menos de 5 ou 6 horas. Nenhuma vez me ligaram para saber se o sinal tinha sido restabelecido. Em umas 3 vezes fiquei mais de um dia sem sinal, chegando a 3 dias. E o atendimento ao cliente é digno de um post a parte. O resumo dessa via crusis é que eu acabei de cancelar o meu contrato com esses outros vagabundos e caminho para ficar realmente desconectado do mundo. Na roça onde moro, vai ser difícil achar outro acesso. Estou tentando, mas até agora, nada.

Com a proximidade da entrevista, tem um monte de coisas que eu tou pesquisando que eu queria botar no blog, mas agora vou ter que esperar. O tempo agora só dá pra juntar as informações que precisamos levar e estudar o raio do francês, que eu nem levava fé, mas não é que estou falando!

Bom, então esse post é só um desabafo e o aviso de que dias piores virão...


PS: tá achando estranho a trema no lugar do acento circunflexo? Eu tb. Pergunta pro teclado, outro incompetente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário