quarta-feira, outubro 17, 2007

Nosso Processo Federal

Bom, fizemos nossa entrevista no fim de abril e conseguimos o CSQ. Assim, a próxima etapa é o processo federal. Isso quer dizer mais um bocado de formulários pra preencher, mais um bocado de documentos para providenciar e mais um monte de paciência depois, porque essa é a fase da espera, onde ficamos em média uns seis meses sem ter nenhuma notícia do que está acontecendo por lá.

Mas no nosso cronograma, nossa viagem estava programada apenas para março ou abril de 2008. Então isso nos dá uma tranqüilidade para enviar o formulário do Federal e receber o pedido de exames ainda esse ano, dando até para adiarmos essa nova maratona um pouco e ter umas férias desse processo todo, porque ele estressa um pouco.

Só que planejamento feito com o trabalho dos outros costuma não dar muito certo, porque você não pode controlar os prazos alheios. Deixamos para colocar o nosso formulário federal em meados de julho, uns dois meses e meio depois do CSQ. Só que não colocamos no cronograma a enxurrada de processos que o Consulado está recebendo e que é fruto da divulgação maior que o processo está tendo. Recebemos a carta de confirmação de abertura do processo indicando que podemos ficar até dez meses esperando para sermos contatados de novo. Isso está atrasando um pouco os processos e o no nosso caso, as “férias” que tiramos pode acabar com o nosso planejamento, empurrando nosso “landing” para junho ou julho.

A Tati tem fé que nosso plano ainda está valendo, eu já não tenho tanta certeza assim. Mas como de uma forma ou de outra o que nos resta é sempre esperar, aguarde cenas do próximo capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário