domingo, fevereiro 15, 2009

Bal de neige





Aproveitamos a folga do Manu e fomos curtir um pouco do Festival de Inverno na região. O dia estava perfeito, com um sol forte e uma temperatura agradável para ficar do lado de fora.
Todo ano esse festival acontece no final de Fevereiro. Porém, com a temperatura começando a variar nessa época (tivemos uma semana de temperatura positiva) o festival de inverno corre sempre o risco de "derreter". Foi o que aconteceu esse ano novamente.

Em Gatineau fomos para o Parc Jacques-Cartier para ver as esculturas de neve. Estas ainda estavam boas e muito bonitas. O parque, além das esculturas como atração principal, oferece pistas de glissade para familia e criançada, exposição de cultura outoctone (os índios canadenses), além de muita comida, bebida, musica e diversão.






Em seguida formos para Ottawa para ver as esculturas de gelo. Simplesmente maravilhoso. Pena que algumas derreteram e outras estavam meio capengas, mas muitas ainda estavam em bom estado para serem apreciadas.








Para terminar o dia, fomos patinar no Canal Rideau, a maior pista de patinação aberta do mundo, com cerca de 10Km de pista para patinar. Ao longo do canal, com vários acessos para as pessoas, você também encontra uma estrutura de comida e lugares para você sentar e trocar o seus patins. E se você quiser e tiver a corragem (nós ainda não somos canadenses a esse ponto), você pode deixar os seus sapatos num canto (para não precisar patinar com eles numa mochila) e depois volta para pegá-los. Muitos fazem isso, mas isso ainda é um pouco demais para dois cariocas da gema!

Nenhum comentário:

Postar um comentário