sexta-feira, junho 20, 2008

1 mês de Canada !!!

Pois é, o tempo passa, o tempo voa….e a poupança Bamerindus continua numa boa…..nem tanto! Hoje faz 1 mês que chegamos na Belle Province e muita coisa já aconteceu. Então vamos ao resumo:

- Já tiramos todos os documentos necessários;
- Fizemos a nossa carteirinha da biblioteca e agora podemos usar a internet gratuitamente e pegar livros emprestados;
- Conseguimos alugar o nosso cafofo;
- Usamos muito menos o mapa hj que nos primeiros dias. A localização já fica mais familiar;
- Gastamos mais do que o esperado e agora teremos que rever o nosso orçamento e os planos;
- Demos entrada na equivalência dos diplomas no MICC;
- Pedimos para o Empoi Québec para pagar as nossas equivalências e conseguimos. Recebemos cada um o seu cheque pelos Correios (é isso mesmo, por carta) e levamos no MICC para pagar as contas (brincando conseguimos economizar uns U$ 500,00)...bom né!
- Estamos estudando para fazer a prova teórica da Carteira de Motorista (são 2 manuais, fora o simulado que tem para praticar na internet). Claro que isso serve para mim, pois Emanuel só deve estudar pelo simulado um dia antes da prova como sempre =)
- Fomos a vários Garage Sale (venda de garagem). Para quem não sabe aqui no Canada se tem o costume de abrir as portas da garagem e colocar a venda todas as coisas que não tem mais interesse. Tem de tudo e o preço é muito atrativo. Conseguimos várias coisas para a casa e também conseguimos o nosso pequeno Home Theatre. Não estava nos planos agora, mas estava tão barato que era impossível recusar. Agora só falta a TV!
- Conhecemos muitos brasileiros morando aqui na região e já participamos de vários encontros;
- Compramos as nossas Bikes e vamos a todo lugar com elas. Com isso já descobrimos cada lugar mais bonito que o outro, cada rua espetacular e casas maravilhosas que dá vontade de comprar (falta agora só o dindin);
- Fizemos um churrasco dos dias dos pais (aqui é o terceiro domingo de junho) e podemos dizer que o churrasco fica tão bom como no Brasil, mesmo na churrasqueira elétrica. Falta só a carne ficar mais barata para podermos fazer um churasquinho todo fim de semana;
- Recebemos a nossa cesta alimentar (assunto para um post)

Até a próxima!






Nenhum comentário:

Postar um comentário