Esse fim de semana teve o Festival de Balões de Gatineau. Imperdível!
Participam balões de todos os lugares do mundo e nós fomos lá conferir.
O melhor de tudo é ver as fotos..
Na abertura teve uma exibição dos paraquedistas das forcas armadas canadenses. Os caras são muito loucos e faziam essas formações até quase tocarem o chão. Teve um até que aterrisou de bunda e não deve ter sido muito agradável...
Muito engraçado isso, tivemos que registrar! Depois do festival tem um show, que começa pelas 21:30 da noite. O povo chega cedo, bota as cadeiras pra guardar lugar... e vai embora! Ficam passeando, vendo as exibições e deixam tudo lá: geladeiras cheias de bebidas e comidas, casacos, tudo largado e ninguém mexe.
A gente pode andar pelos os cestos dos balões e entrar pra tirar fotos. Os balonistas ficam lá pra tirar dúvidas, é bem interessante. Esses queimadores produzem, cada um, cerca de 15 milhões de BTUS! Pra comparar, um queimador de fogão produz cerca de 10 mil BTUS. Dá um churrasco e tanto.
Aqui a hora em que eles começam a encher os balões. Reparem nos balões da esquerda: Estados Unidos, Canadá e... Brasil? Por que não? :)
Quando a direção do evento dá a bandeira verde, todos tem permissão para encher os balões e voar. Nesse dia o vento tava forte e a previsão era de que eles pousariam no aeroporto de Ottawa, ou perto de lá. Se tiver vento demais eles ficam no chão.
Existe uma ordem para decolagem e eles tem que segurar o balão como podem até chegar a vez de voar.
Quando eles começam a subir, um atrás do outro, é muito legal. Dá uma euforia no pessoal que tá assistindo, todos batem palmas a cada decolagem.
Depois que todos os balões convencionais decolam, vêm os balões com formas especiais, que são um show a parte. Nesse dia, como o vento estava um pouco acima do normal, eles não decolaram.
Esses dois voam colados um no outro!
Esse é a estrela do festival, a maioria estava lá só pra ver esse balão, que veio da Bélgica só pra esse evento.
Muito bem feito, igual ao formato original do Darth Vader.
No final, com todos os balões cheios, inclusive alguns dos que voaram e que voltam pra esse final, eles fazem uma exibição em que todos usam os queimadores de forma sincronizada e iluminam os balões ao mesmo tempo. A gente não fica muito perto mas consegue sentir o calor gerado por eles.
Aqui a Tati posando de Princesa Leia... ; )
Abraços e até a próxima.
Assim, Arthur terá que passar uma temporada de meses em Gatineau.
ResponderExcluirUm mês é morango, outro balão...
Ele amou o Vader (foi assistir à animação "skai volcar" rsrsrs com o pai)
E manda avisar que está morrendo de saudades do dindo dele.
Beijo e tchau!
Gostei deste blog!
ResponderExcluirTenho certeza de que voltarei aqui novamente.