segunda-feira, setembro 01, 2008

Trabalhando...

Pois é, estou trabalhando desde o início de agosto e, se não fosse pela Tati, o Blog ia estar mais abandonado que nunca.

Logo que a gente conheceu a brasileirada aqui, a pergunta mais comunm é: _Com o que vc trabalha? ou _Está procurando trabalho em que área?
Bom, a minha resposta pra segunda pergunta sempre foi: Não sei. Sei que não estou afim de trabalhar em escritório, quero uma coisa mais estimulante, de repente numa função mais técnica, sem problema de botar a mão na massa e fazer trabalho de peão, como diríamos no Brasil.

Aí um dia uma amiga nossa aqui ouviu isso e disse: então vc tem que conhecer o Sílvio! Ele trabalha na Bell e faz tudo o que vc tá falando aí! E ele disse pra mim que estão precisando de gente lá...

Opa! Me interessei! Uma semana depois estava eu lá conversando com o Sílvio, num sábado, e no domingo fui trabalhar com ele, para eu sentir como é o trabalho e ver se eu me interessava.

A Bell Canadá é a maior empresa de telefonia do país e aqui eles podem vender os serviços de internet e TV a cabo juntos com os de telefonia, celular e fixo, o que é proibido no Brasil. Ele trabalha pro Departamento de TV a Cabo fazendo instalação e manutenção para clientes.

Três semanas de treinamento depois eu estava começando a trabalhar por conta própria e posso dizer que, se não é a carreira que eu pensei em ter na vida, estou me divertindo bastante. Trabalho por conta própria, sem chefes enchendo o meu saco e sem ter que bater ponto. Também não sou funcionário da Bell, trabalho como autônomo, que tambe'm tem suas vantagens. O salário é bem interessante, mais do que eu ganharia se estivesse trabalhando numa função parecida com a que eu tinha no Brasil. E autônomo aqui tem uma série de incentivos fiscais, o que também é interessante.

O trabalho em sí não é muito especial. É tranquilo, com boa dose de trabalho braçal e bastante técnico também. Tive que investir uma grana em material e também tive que comprar um carro. Essa parte foi boa, porque o carro é um luxo que a gente tava evitando ter aqui por enquanto

É claro que não é o trabalho perfeito. No inverno, trabalhar do lado de fora vai ser um desafio. E agora no verão é que temos mais trabalho, então isso significa que não dá muito pra aproveitar a estação. Trabalho todos os dias, finais de semana incluídos, e tenho folga na segunda feira. Mas fui eu quem escolheu assim. A gente pode fazer nossa própria escala de trabalho e trabalhar quantos dias quiser. Como eu a Tati estamos no momento de fazer caixa, é melhor aproveitar a alta e ganhar dinheiro.

Também tenho que pensar no futuro e claro que antena parabólica não é a invenção do próximo milênio e não vai dar pra se aposentar fazendo isso, mas no momento estou bem feliz e nada melhor que estar trabalhando com o que se gosta. Estou conhecendo a cidade e praticando o meu Francês e Inglês, que pode ser melhor que isso? Dá pra ir pensando com calma no que fazer daqui há mais alguns anos e ir preparando o terreno com calma.

O que posso dizer mais? Arrumei trabalho sem sequer ter terminado de traduzir o meu currículo!

Abraços e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário