Dentro do planejamento de um imigrante você sempre encontra uma lista. Um bloquinho, um caderno, uma planilha Excell, não interessa a forma, tem sempre uma lista de coisas que vc não pode deixar de fazer antes de embarcar. Tem um monte de exemplos dessas listas aqui na internet e vc pode achar com facilidade.
Dei essa introdução pra dizer que a nossa lista continua com um monte de coisas por fazer. Algumas aqui no Canadá, porque depois da chegada tudo é uma correria contra o tempo e a gente não pode deixar nada passar, outras ficaram no Brasil para alguma alma caridosa da família resolver, ou vão mesmo ficar no limbo esperando uma viagem de férias ainda não programada.
Meu último dia útil no Brasil foi dedicado ao advogado que tratará do meu processo contra a PUC, pois terminei minha Pós-Graduação em Janeiro de 2007 e até agora nada de diploma.
Vende o carro, aluga a casa, vende a moto, organiza toda a papelada que vai, organiza toda a papelada que fica. Faz dezenas de reuniões com a família para matar antecipadamente as saudades e para explicar como ficarão as contas que ainda estarão para vencer: plano de saúde, previdência privada, fechar conta em banco, cancelar cartão de crédito, UFA!
Fora isso, muita arrumação de mala, seguida de re-arrumação de mala, redistribuição de bagagem, pesagem de mala, essas coisas básicas que todo mundo que já se mudou com a vida dentro de seis pacotes pode contar.
E as despedidas, que foram tantas e ainda assim tão poucas pra poder caber todo mundo que a gente queria abraçar antes de viajar. Foi mais de uma mês em que os fins de semana sempre estavam ocupados aqui e ali com encontros para a gente se despedir. Até o último dia tivemos visitas para abraços de última hora. Muito bom reencontrar essa gente toda! Pena que vamos ficar tanto tempo sem vê-los.
Mas a correria é sempre recompensada pela sensação de estar fazendo a coisa certa. Sem essa de deixar o Brasil pra trás, amo meu país e farei propaganda dele aonde for, mas não custa experimentar uma vida nova, com todos os desafios que isso pode trazer. Estamos tranquilos e confiantes.
domingo, maio 18, 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário